A RESPOSTA DO SUCESSO ESTÁ DENTRO DE VOCÊ

Reading time: 5 minutes

E aí, tudo firme e forte!?

Você sabe o que significa sucesso e felicidade para você claramente?

Talvez você nunca tenha parado para pensar muito nisso.

Você tem o seu jeito de se sentir preenchido, pleno, feliz…

Você vive isso de vez em quando.

E são nesses momentos que se revela exatamente quem você é. No que faz você se sentir completo.

Só que a maioria de nós vive, quase todos os dias, se não for o dia inteiro, boa parte do dia, com um baita de um vazio, com uma dor, com uma angústia, com uma ansiedade, com uma incerteza, como uma tristeza…

Concorda que se a gente pode se sentir pleno, feliz, preenchido, e você está se sentindo vazio, de alguma forma você não está sendo quem você é?

Eu vou te contar uma coisa, quando você era uma criancinha bem pequenininha, ou um bebezinho, quando você era uma pureza só, maravilhosa e perfeita, você estava no seu estado original, no que nós chamamos de essência.

Você estava na sua essência. Quem você era, e a maioria de nós viveu uma experiência muito boa nessa época. Era fácil brincar, se divertir e de uma forma lúdica se fazer feliz.

Era fácil amar e abraçar as pessoas, mandar beijinho…era fácil isso.

Só que aí, você começa a criar um monte de carcaças, de armaduras, de escudos, que vão te blindando do mundo, e você começa a se programar, a dizer um monte de coisas para você ou a dar crédito para um monte de coisas que outras pessoas dizem para você, de que o mundo é muito duro, é cruel, de que as pessoas não são confiáveis, de que não se pode ter tudo, não se pode ser feliz e ser rico ao mesmo tempo, um monte de besteira!

Que você não é capaz, que você não merece, de que isso não é possível na sua vida.

Aí você começa a dizer um monte de coisinhas bem limitantes na sua cabeça, ou começa a dar crédito para um monte de coisas bem limitantes que as pessoas ao seu redor disseram, e as pessoas ao seu redor pode ser qualquer pessoa, seus pais, seus avós, seus professores, os amiguinhos do colégio, o chefe, o colaborador, o amigo do trabalho, qualquer um!

Eles vão falando coisinhas e você vai acreditando. E pior do que acreditar, às vezes, é ficar reproduzindo isso pros outros ou para você mesmo, e com isso você vai se reprogramando e vai se distanciando de quem você era, daquela criança pura, perfeita e maravilhosa.

Aí chega uma hora que você se torna muito pesado e duro. Porque para aquela criancinha que você era, estava tudo bem se ela se emocionava, não era sinal de fragilidade não, pelo contrário, tinha muita força naquela criancinha que você era.

Aquela criancinha que você era, tinha total certeza que, sim, se pode ter tudo na vida.

Não é uma coisa ou a outra. Não é ser feliz ou ter um trabalho legal, que me faça bem. Não! As duas coisas! Uma coisa e a outra, ao invés de uma coisa ou a outra.

Só que aí você começa acreditar nesse monte de coisas, elas começam a virar as suas verdades, as suas crenças, e isso vai te limitando, vai te travando, isso vai te distanciando de quem você realmente é.

E aí tem que fazer o caminho inverso. Só que, primeiro, você pode pensar assim: eu já nem sei mais que eu sou, já nem sei mais o que me faz sentir feliz, com essa sensação de sucesso, de plenitude, de preenchimento, porque agora eu vivo tanto sofrimento, tanto vazio, tanta angústia, que eu não consigo mais achar o fio da meada.

Esse é um primeiro problema.

O segundo problema é: tendo alguns lapsos de felicidade, alguns segundos ou microsegundos de felicidade, você não sabe como repetir isso consistentemente.

Esse é o segundo desafio que a maior parte das pessoas vivem.

E aí, o que a maioria das pessoas fazem é optar por viver uma vida morna, de qualquer jeito.

Não precisa ser assim.

Muitas pessoas acham que para alcançar verdadeiro sucesso e felicidade, tem que descobrir algo que ainda não saiba, tem que aprender alguma estratégia que ainda não tenha, tem que descobrir um plano de execução nunca antes ensinado, e isso não é verdade.

Para você ser quem você é, para você alcançar verdadeiro sucesso, felicidade e plenitude, você precisa buscar a resposta em um lugar, dentro de você.

E quanto mais você desvendar, quanto mais você revelar essas coisas dentro de você, mais consistentemente você vai ser capaz de produzir felicidade, plenitude e sucesso na sua vida.

Quanto mais você compreender, tomar consciência de quem é você, quanto mais você se conhecer, melhores os seus resultados se tornam, automaticamente.

 

Forte hein!!! Se quiser conferir a versão que gravei em vídeo, é só clicar no botão abaixo para assistir no meu canal do Youtube! Vai lá e deixe um comentário no vídeo para eu saber de que forma essa reflexão mexeu com você!

Assistir o vídeo no Youtube

Um Forte Abraço
Erick Loureiro

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *