AS 4 LEIS DA ESPIRITUALIDADE NA ÍNDIA

Reading time: 2 minutes

E aí, tudo firme e forte?

Você já ouviu falar sobre as 4 Leis da Espiritualidade na Índia?

Na cultura indiana, a espiritualidade faz parte do cotidiano de grande parte da população, desde criança. E essa espiritualidade, segundo os Hindus, é regida por 4 leis que são verdadeiras chaves para o autoconhecimento.

Elas basicamente ensinam a aceitar e compreender de que tudo na nossa vida possui um propósito, e não podemos sofrer ou nos martirizar pelos nossos atos e falhas, assim como falhas ou atos alheios.

A 1ª Lei diz que “A pessoa que vem é a pessoa certa”.

Quem existe na sua vida, as pessoas que interagiram na sua vida são as pessoas certas. Ninguém entra em nossas vidas por acaso. Cada uma com o seu papel, uma missão ou um propósito em relação ao seu desenvolvimento pessoal, a sua EVOLUÇÃO!

A 2ª Lei diz  que “Aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido”.

Ou seja, todos fazem o melhor que podem naquele contexto, considerando os recursos que dispõe naquele momento. Aquilo que aconteceu naquele momento era o melhor que poderia ter acontecido.

A 3ª Lei diz que “Tudo que começa, começa no tempo certo”. 

No momento em que você inicia um projeto, uma realização, um relacionamento, ou qualquer coisa do tipo, aqui era o momento ideal pra aquilo ter acontecido. A questão surge de uma decisão e a partir daí, tudo acontece na hora certa e começa na hora que tem que começar.

A 4ª Lei que “Quando algo termina, termina”.

Talvez seja a Lei mais desafiadora de aceitar, assumir e aplicar para muitas pessoas. Quando algo termina, termina! Ou seja, fechar os ciclos da sua vida, perder um ente querido, terminar um relacionamento, mudanças profissionais, pessoais. Você não controla todas as variáveis do Universo e somente fechando um ciclo, você se permite abrir um novo ciclo hoje na sua vida, que você possa agir ainda melhor, ter melhores resultados e a evolução que você tem que ter enquanto você vive.

Aproveite para refletir como você tem lidado com essas situações e com as emoções que elas geram dentro de você. E te convido a assistir os vídeos que preparei para você entender melhor o significado sobre cada uma dessas leis.

Desejo que esse conhecimento, de alguma forma, possa lhe trazer paz de espírito e bem-estar.

Um forte abraço e até a próxima!

Erick Loureiro

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *