INTELIGÊNCIA EMOCIONAL – A SUA PROGRAMAÇÃO TEM IMPACTO NA SUA VIDA!

Reading time: 1 minute

Emoções como o medo, a raiva, tristeza e a alegria, estão presentes no seu dia a dia e podem gerar ou influenciar os seus resultados.

Como você foi programado ao longo da vida para lidar com suas emoções? Já parou para pensar como você as utiliza diretamente na sua vida pessoal, profissional e familiar?

Talvez, neste momento, não tenha a consciência do quanto você está exposto a essas emoções o tempo todo e como elas gerenciam os seus resultados.

Mesmo que você, se considere uma pessoa cética ou não muito racional, lógica, emotiva, você sente emoções!

Pode até achar que o seu estado emocional neste momento é nulo, normal, zero. Mas você só tem um estado emocional zero se você estiver morto!

Enquanto você estiver vivo, estará totalmente exposto à algum aspecto emocional, alguma situação, alguma emoção que vá exercer influência sobre seus comportamentos, que por sua vez, vai exercer influência sobre seus resultados.

Agora reflita, como você se sente ao ser contrariado ou desafiado? Qual o seu comportamento ao lidar com situações de medo, raiva e pressão? Como se sentiu quando teve que tomar uma grande e importante decisão?

Perceba que absolutamente TUDO que vivemos, gera alguma emoção e impactos em nossa vida.

Agora eu te pergunto: Quais impactos as suas emoções estão gerando em sua vida HOJE? Os seus comportamentos estão alinhados com os resultados que VOCÊ almeja alcançar?

“Se você quer um resultado melhor, precisa fazer mais ou melhor o que você já faz!”

Erick Loureiro

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *